Imprevisível Epifania

Um dia me disseram que os sonhos eram possíveis,
Ávida pela vida, corri atrás de cada um,
Os mais doces, tal qual chicle, transformaram-se
Em uma massa cinzenta... A eternidade que
eu já não queria...
Os práticos... Ah! Esses nunca foram sonhos...
Conquistei!

Então falo para os outros em medo,
Vejo o medo, nesses outros,
Medo de sonhar, de voar, de viver...
O medo não é deles, é meu...
Mas a mentira é sempre tão aprazível...

Também disseram ver em mim segurança,
fortaleza e decisão.
Existem em partes, a outra parte é máscara
E além da máscara o que sou e tento ou
devo ser se misturam...

Imprevisibilidade... Me assusta e atrai,
Como as vagas do Mar que deleitam,
Mas mostram perigo iminente!
Epifânica, não sei se corro,
Se fico, ou apenas, deleitada,
Ajo como expectadora
do meu próprio futuro!

Ana Paula Miqueletti

11/07/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Menina de Lá - João Guimarães Rosa

Análise de Dom Casmurro de Machado de Assis