Caminhos...


Seria caminho caso houvessem opções, no entanto, quando o que se pensa já não controla o que quer, é como se você fosse jogado, com toda a força da natureza... Contra. Contra o quê????
O vento que faz o avião perder o norte, a corrente que te puxa para o fundo do Mar... Não há forças suficientes que vençam as vagas do mar...
Talvez seja mais isso, a visão de um novo horizonte, que ora causa mais medo, ora mais paixão... Mas é o novo que se apresenta e... Domínio. A fragmentação passa a ser maior que a capacidade de raciocínio.
Fato que não é literário, puro fluxo de INconsciência, pura ilusão, quiçá novo sofrimento... Impossível saber... A palavra que mais surge ainda é o medo, o que é tão contraditório vindo de alguém que age impulsivamente.
Como alguém pode compreender outro que é incapaz de compreender-se? Cobrar? Jamais... É tão puro, tão raro, impossível de questionar, criticar, diamante bruto, sofrido, desvalorizado por olhos incapazes de enxergar, olhos que viam, sem cor...
Talvez o defeito seja esse: Meus olhos são coloridos demais? Em que lugar devo ficar? No que acreditar, correr? Já não consigo me mover e choro com vontade de sorrir... Tão eu, tão leve, a luz sem sombra que é nuclearmente tão doce, calma... Fusão de brisa e tempestade? Outra loucura? Criação do nada, nada, nada... Sonho??? Indiscutivelmente indescritível, não sei o que é, não consigo descrever, externalizar nem por meio da escrita... Não sei e isso me apavora, mas sei que nunca vi, não senti e se não entendo??? Como reagir??? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Menina de Lá - João Guimarães Rosa

Análise de Dom Casmurro de Machado de Assis